Animês e mangás ignorados pelas revistas de games
No Japão, muitos jogos baseados em mangá ou animê estão sendo ignorados quase por completo em revistas especializadas em jogos. Pra entender melhor o motivo, praticamente todas as editoras de revistas de jogos lançam um guia completo de um jogo específico. Obviamente, as editoras lucram mais ao vender estes guias, e para poder vender mais, eles fazem um destaque do jogo em suas revista.
Em jogo normal, é preciso apenas adquirir os direitos para lançar o guia completo do jogo, porém, o que acontece com muitos jogos baseados em animê e especialmente em mangá, acabam sendo quase ignorados nessas revistas pelo fato dos direitos sobre estes títulos estarem com as editoras concorrentes de mangá.
Claro que muitos jogos baseados em mangá não chegam a prestar, mas alguns jogos são ótimos, e por causa desses guias, muitos acabam passando em apenas um pequeno quadro sem sinal de expectativa nas revistas de jogos.
Mas a verdade é que a culpa nem sempre é das editoras ambiciosas em lançar mais guias, algumas vezes a culpa está na editora com o posse do direito do mangá. Para ter a exclusividade, eles fazem um destaque em suas próprias revistas (geralmente revista de mangá e animê), publicando vários detalhes e imagens do jogo, e para as revistas de outras editoras, eles fornecem apenas algumas imagens e poucas informações sobre o jogo, o que não dá muito entusiasmo para o jornalista fazer uma boa reportagem em suas revistas.
Como toda companhia, as editoras estão apenas realizando os seus negócios, mas por causa desses detalhes, muitos jogos bons de mangás e animês acabam passando despercebidos pelos fãs de jogos do Japão.*
*Informação retirada do site Anime Blade